Ibis, o pior time do mundo.

Quando alguém caçoar da sua cara por seu time perder um jogo ou outro dizendo que seu time é o pior do mundo, não dê tanta importância! Saiba que exite um time que ficou mais de 3 anos sem vencer uma única partida. Pois é, ainda existe um time pior que o seu, a não ser que você torça, exatamente, para o Ibis Sport Club! Aí não tem jeito, você terá que aguentar!

Longe dos holofotes e das câmeras que cercam times como Barcelona, Real Madrid, Milan, Manchester entre outros, há sim um holofote que aponta para o Ibis! Conhecido como o pior time de futebol do mundo, o Ibis gera muita curiosidade. Porque ele é o pior time do mundo?

Time do Ibis

História

O Íbis Sport Club foi fundado em 15 de novembro 1938 por funcionários de uma Tecelagem de Seda e Algodão, de propriedade de João Pessoa de Queiroz, localizada em Santo Amaro. O time que joga com as cores vermelha e preta, na sua fundação, aceitava como jogadores apenas funcionários. O clube tomou como mascote o pássaro Africano. Após a morte de João Pessoa de Queiroz, seus herdeiros perderam o interesse pelo clube, quando Onildo Ramos o adotou. Mais tarde sob a administração de Onildo Ramos, o Ibis começou a aceitar não funcionários da Tecelagem de Seda e Algodão como jogadores.

Escudos

Antigo escudo do Ibis

Atual escudo do Ibis

Cores do Uniforme

Cores do time – Uniforme

Conquistas

O Íbis venceu o Torneio Inicio em 1948 e, em 1950, e Torneio Incentivo em 1975 e em 1976. Carlito do Íbis, com 12 gols, foi o artilheiro em 1948.

A fama

A equipe é vulgarmente conhecida como “O Pior time do Mundo”, devido à suas várias derrotas em 1980. O clube passou três anos e onze meses, entre 1980 e 1984 sem ganhar um jogo.

O Íbis foi o vice-campeão do Campeonato Pernambucano da Segundo divisão em 1999, quando foram derrotados pelo Central no final. Depois de comemorar seu aniversário de 70 anos em 15 de novembro de 2008, o clube iniciou um projeto para se tornar uma empresa privada, com a ajuda do empresário português Filipe Fernandes, R$ 15 milhões foram  investidos na construção de um centro de treinamento.

Tags: , , ,


Participe. Deixe seu comentário: